Share |

Sobre: Assembleia Municipal

Setembro 3, 2021
O Grupo Municipal do Bloco deixou algumas críticas ao funcionamento da Assembleia Municipal da Maia e ao incumprimento do Estatuto do Direito de Oposição durante o mandato.
Setembro 2, 2021
Para o Bloco de Esquerda, o Tanatório é um equipamento necessário, contudo, questionamos a necessidade do Município concessionar o Tanatório a privados, depois de ter investido meios da autarquia na sua concepção e construção, abdicando da sua exploração final.
Julho 3, 2021
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda propôs, na Assembleia Municipal, Recomendação por um território que abraça a diversidade e defende os direitos de todos e todas. A Recomendação foi aprovada sem nenhum voto contra.
Maio 3, 2021
Na 2ª sessão ordinária da Assembleia Municipal da Maia, de 26 de abril de 2021, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda defendeu a aplicação, por parte do Município da Maia, da Tarifa Social Automatica da Água. O novo Regulamento aprovado vem frustrar a possibilidade da atribuição automática deste tarifário aos seus potenciais beneficiários.
Maio 2, 2021
Moção do Bloco de Esquerda aprovada na 2ª sessão ordinária da Assembleia Municipal da Maia de 26.04.2021.
Abril 30, 2021
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda mostrou-se surpreendido com a decisão da Câmara Municipal de implementar a testagem gratuita nas empresas do concelho, apesar de meses antes a maioria PSD/CDS-PP ter rejeitado uma proposta do BE que defendia a testagem dos trabalhadores do setor da distribuição alimentar.
Abril 25, 2021
Intervenção do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na sessão comemorativa dos 47 anos da Revolução dos Cravos da Assembleia Municipal da Maia.
Março 1, 2021
Moção do BE exortando o Governo a dar aplicação imediata aos excedentes orçamentais foi aprovada por maioria, com os votos contra da coligação PS/JPP e a abstenção da CDU.
Janeiro 26, 2021
Segundo o Tribunal de Contas, o Município da Maia não foi dos que mais investiu na prevenção e combate às consequências da COVID-19. O Grupo Municipal do BE defende que teria sido aconselhável a afetação de meios financeiros com maior expressão.
Dezembro 18, 2020
O Bloco de Esquerda recomendou ao executivo a adoção de 8 medidas que visam proteger famílias e empresas e apoiar os munícipes mais afetados pela crise, abrangendo as áreas da saúde, ambiente, economia, habitação, violência de género e desporto. A recomendação proposta foi rejeitada por maioria, com os votos contra da coligação PSD/CDS-PP e os votos favoráveis dos restantes Grupos e deputados municipais.
Dezembro 17, 2020
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda lembrou o executivo de que não tem respondido às perguntas sobre a Siderurgia Nacional que por diversas vezes colocou. O BE quer saber que investimentos estão previstos e que trabalhos estão a ser realizados e se os mesmos preveem a instalação de uma estação de controlo da qualidade do ar e ruído.
Dezembro 17, 2020
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda manifestou o seu protesto pelo reiterado incumprimento do Estatuto do Direito de Oposição por parte do executivo PSD/CDS-PP.
Novembro 24, 2020
Atenta a situação de crise económica e social, resultante da pandemia, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda defende que a Câmara da Maia deve ser mais audaciosa na redução do IMI. O Grupo Municipal do BE considerou ainda não haver motivo de receio em apoiar as empresas através da descida da Derrama.
Novembro 23, 2020
Para o Bloco de Esquerda, a aprovação do Regulamento do Orçamento Participativo Jovem não substitui nem diminui a importância da adoção, pelo Município, de um Orçamento Participativo, que "não pode nem deve segregar gerações".