Share |

Sobre: Câmara Municipal

Novembro 19, 2020
A Câmara Municipal da Maia é uma das autarquias do Distrito e da Área Metropolitana do Porto com pior índice de satisfação dos munícipes no Portal da Queixa. Nos últimos 12 meses, a taxa de resposta às queixas apresentadas foi de apenas 6,9%.
Novembro 6, 2020
Afinal o que decidiu o Supremo Tribunal Administrativo no processo em que se pedia a condenação a perda de mandato do Presidente da Câmara?
Outubro 21, 2020
Em causa estão diversos pedidos de acesso a documentos administrativos da Câmara, ao longo do mandato, que originaram 14 queixas à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos.
Agosto 6, 2020
São frequentes as palavras auto-elogiosas do Presidente da Câmara da Maia e do seu executivo acerca da gestão do Município. Teremos razões para ficar descansados em relação à sustentabilidade da gestão municipal?
Julho 12, 2020
A "discriminação de tratamento" entre funcionários da Câmara e funcionários de empresas municipais como a Maia Ambiente e a EMEM, cuja atividade no terreno envolve maior exposição ao risco de contágio, tem vindo a "criar um ambiente de acentuado desconforto e até alguma revolta".
Março 17, 2020
A pandemia do COVID-19 obrigou o Estado e as Autarquias locais a adotar planos e medidas de contingência para prevenir o contágio à população. Disponibilizamos informação sobre os espaços e serviços da Câmara Municipal e de cada uma das Juntas de Freguesia do Município que se encontram encerrados, restringidos ou ainda disponíveis para a população, de acordo com estas entidades.
Fevereiro 27, 2020
As suspeitas lançadas sobre o executivo e autarcas do Município devem sucitar preocupações, não obstante o escrutínio público ser o maior das últimas décadas.
Novembro 25, 2018
No dia 24 de novembro, o Bloco de Esquerda esteve presente na cerimónia de homenagem aos trabalhadores que completaram 25 anos ao serviço do Município da Maia. Este ano, graças aos esforços do BE no combate à precariedade, foi possível assegurar, no âmbito do PREVPAP, a reintegração de 22 trabalhadores nos quadros da Câmara Municipal.
Setembro 26, 2018
Na sequência do requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, a Câmara Municipal da Maia respondeu que foram identificados 7 trabalhadores precários ao serviço dos SMAS e 22 ao serviço da Câmara Municipal. De acordo com a CMM, os procedimentos concursais estão terminados, com quase todos os trabalhadores regularizados.