Share |

Sobre: Câmara Municipal

Dezembro 18, 2021
As listas dos representantes do Município no Conselho Geral e dos membros do Conselho de Administração das empresas do universo municipal maiato foram aprovadas na Câmara Municipal com mais votos em branco do que a favor. Maiambiente, EMEM, Espaço Municipal e Fundação Conservatório de Música não reunem consenso sequer entre os vereadores da coligação PSD/CDS-PP.
Dezembro 1, 2021
A Comissão Nacional de Eleições entende existirem indícios da prática do crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade, bem como de publicidade institucional durante o período eleitoral.
Outubro 17, 2021
O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, quatro outros administradores e o diretor delegado são acusados de peculato, por apropriação indevida de dinheiro dos SMEAS. Está em causa um prejuízo global de € 52.716,85 para o erário público.
Fevereiro 24, 2021
O relatório anual da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) de 2020 aponta várias falhas aos serviços de água e saneamento do Município da Maia. Estes dados levam à conclusão de que é necessário investir mais na reabilitação e modernização das redes e estações e na gestão dos recursos humanos.
Fevereiro 9, 2021
São vários os exemplos de maus investimentos na contratação pública realizados pelo executivo PSD/CDS-PP que governa a Maia há quatro décadas. Selecionamos apenas alguns exemplos de aquisições que demonstram como tantas vezes são mal geridos os recursos da autarquia, em proveito de todos menos dos próprios munícipes.
Novembro 27, 2020
Em 2019, a Maiambiente foi a segunda empresa municipal com o resultado económico mais fraco do país. Os SMEAS estão em 3º lugar entre aqueles que registam o maior passivo exigível do país. Os resultados financeiros das empresas municipais da Maia são fonte de preocupação para o BE e devem levar à reflexão sobre a necessidade e o propósito da existência de tantas empresas detidas pelo Município.
Novembro 19, 2020
A Câmara Municipal da Maia é uma das autarquias do Distrito e da Área Metropolitana do Porto com pior índice de satisfação dos munícipes no Portal da Queixa. Nos últimos 12 meses, a taxa de resposta às queixas apresentadas foi de apenas 6,9%.
Novembro 6, 2020
Afinal o que decidiu o Supremo Tribunal Administrativo no processo em que se pedia a condenação a perda de mandato do Presidente da Câmara?
Outubro 21, 2020
Em causa estão diversos pedidos de acesso a documentos administrativos da Câmara, ao longo do mandato, que originaram 14 queixas à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos.
Agosto 6, 2020
São frequentes as palavras auto-elogiosas do Presidente da Câmara da Maia e do seu executivo acerca da gestão do Município. Teremos razões para ficar descansados em relação à sustentabilidade da gestão municipal?
Julho 12, 2020
A "discriminação de tratamento" entre funcionários da Câmara e funcionários de empresas municipais como a Maia Ambiente e a EMEM, cuja atividade no terreno envolve maior exposição ao risco de contágio, tem vindo a "criar um ambiente de acentuado desconforto e até alguma revolta".
Março 17, 2020
A pandemia do COVID-19 obrigou o Estado e as Autarquias locais a adotar planos e medidas de contingência para prevenir o contágio à população. Disponibilizamos informação sobre os espaços e serviços da Câmara Municipal e de cada uma das Juntas de Freguesia do Município que se encontram encerrados, restringidos ou ainda disponíveis para a população, de acordo com estas entidades.
Fevereiro 27, 2020
As suspeitas lançadas sobre o executivo e autarcas do Município devem sucitar preocupações, não obstante o escrutínio público ser o maior das últimas décadas.