Share |

Maia com fraca satisfação no Portal da Queixa

A Câmara Municipal da Maia é uma das autarquias do Distrito e da Área Metropolitana do Porto com pior índice de satisfação dos munícipes no Portal da Queixa.

Nos últimos 12 meses, a taxa de resposta às queixas apresentadas por munícipes no site foi de apenas 6,9% e a taxa de resolução foi de 7,4%. O índice de satisfação registou a classificação de 11.1 (meia estrela).

Este registo de fraca satisfação não é surpreendente, já que se verifica todos os anos.

O Bloco de Esquerda acredita que há condições para os serviços da Câmara da Maia responderem de forma muito mais rápida e eficiente a todas as reclamações dos munícipes, desde que haja vontade para melhorar a gestão dos recursos humanos que o Município tem à sua disposição.

A performance da Câmara da Maia é equiparável à de alguns outros Municípios, como o Porto (14.1), Gondomar (5) ou Matosinhos (2.4).

Em comparação, as Câmaras Municipais que obtiveram melhor performance foram as de Vila Nova de Gaia (66.4), Amarante (65.4), Valongo (58.2), Espinho (64.6) e Penafiel (43), todos eles com taxas de resposta entre os 50% e os 100%.

Também os Municípios de Santo Tirso (43), Vale de Cambra (26.2), Paços de Ferreira (25), Oliveira de Azeméis (25) e Lousada (22), obtiveram melhores resultados do que a Maia no último ano.

O Portal da Queixa é uma plataforma digital utilizada há mais de uma década para registar reclamações de particulares e consumidores de diversos ramos de comércio e serviços com atividade em Portugal.