Share |

Sobre: Tecmaia

Agosto 6, 2020
São frequentes as palavras auto-elogiosas do Presidente da Câmara da Maia e do seu executivo acerca da gestão do Município. Teremos razões para ficar descansados em relação à sustentabilidade da gestão municipal?
Fevereiro 27, 2020
As suspeitas lançadas sobre o executivo e autarcas do Município devem sucitar preocupações, não obstante o escrutínio público ser o maior das últimas décadas.
Janeiro 23, 2020
O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que foram cometidas ilegalidades financeiras, por parte da Câmara Municipal da Maia, na autorização de pagamentos, através do orçamento camarário, de dívidas fiscais da extinta empresa Tecmaia, imputadas aos ex-administradores por via de uma reversão fiscal.
Novembro 13, 2019
A Maia aparece em 1º lugar na lista dos Municípios com os Serviços Municipais de Àgua e Saneamento com maior passivo exigível do país (19,5 milhões de euros).
Dezembro 19, 2018
A Câmara da Maia conseguiu aprovar uma proposta para que seja o Município a suportar o pagamento de uma dívida em impostos no valor de quase 1,5 milhões de euros, da extinta sociedade Tecmaia. A dívida não estava imputada à Autarquia mas aos administradores da empresa pública. O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou declaração de voto de vencido.
Dezembro 19, 2018
Intervenção do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre a proposta da CMM de pagar a dívida da Tecmaia quando esta apenas responsabiliza o atual presidente da Câmara e outros dois administradores. 17.12.2018