Share |

Sobre: Habitação

Setembro 24, 2021
Silvestre Pereira foi entrevistado para o "Especial Autárquicas 2021" do Maia Hoje. O candidato do Bloco de Esquerda abordou muitos temas, destacando-se a habitação, os transportes públicos e o ambiente.
Setembro 16, 2021
No debate do JN com todos os candidatos à Câmara Municipal da Maia, Silvestre Pereira destacou o problema da habitação como prioridade no concelho, a par do ambiente e dos transportes públicos.
Setembro 5, 2021
O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Maia, Silvestre Pereira, debateu com os candidatos Silva Tiago (PSD/CDS-PP), Alfredo Maia (CDU) e João Borges (PAN) na noite de 4 de Setembro, no Porto Canal. Entre outros temas, foram abordados os problemas dos transportes, da habitação e das portagens.
Agosto 8, 2021
A Maia é um dos concelhos da área metropolitana do Porto, onde a especulação galopante tem tornado o acesso à habitação quase um luxo, quer no que diz respeito ao arrendamento quer na compra a crédito. Só o investimento na oferta pública de habitação é eficaz no combate à especulação e permite descer as rendas praticadas no mercado.
Janeiro 2, 2020
A Assembleia Municipal aprovou, com o voto contra do Grupo Municipal do BE, a alienação de terrenos para construção no Bairro do Sobreiro. Os terrenos em causa integram uma área de habitação social, pelo que o BE entende que deveriam ser afetos ao mesmo fim.
Outubro 7, 2019
Em fevereiro deste ano, a família Sampaio foi notícia em vários órgãos de comunicação social por ter sido despejada do prédio onde habitava, há 40 anos, por causa de dívidas que contraiu. Sem colocar em causa o cumprimento do Regulamento da Habitação, o BE exige que a situação seja reanalisada pela Câmara Municipal.
Maio 29, 2019
O Bloco de Esquerda reuniu com a empresa Espaço Municipal, responsável pela gestão municipal da habitação na Maia, para abordar aspetos como a questão da atualização das rendas sociais.
Dezembro 22, 2018
O Bloco defendeu o agravamento da taxa de IMI aplicável aos imóveis degradados e uma descida do IMI mais ambiciosa para as famílias, independentemente do número de dependentes do agregado familiar.
Setembro 19, 2018
O Bloco de Esquerda não concorda com o investimento da Câmara Municipal da Maia no fundo de investimento imobiliário "Maia Imo". Para o Bloco, os maus resultados acumulados pelo fundo ao longo de 10 anos de existência demonstram que não existia, por parte da oposição, nenhum "pessimismo exagerado".
Setembro 19, 2018
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda considera que a solução apresentada pela Espaço Municipal para as obras de renovação urbana e gestão de património no Bairro do Sobreiro não é a melhor. O Bloco defende que existem condições para a construção de um novo equipamento habitacional com qualidade de vida, integração e inclusão social,e igualdade de oportunidades para todos.