Share |

Sobre: Sobreiro

Setembro 1, 2019
Durante décadas, os moradores do Bairro do Sobreiro contaram, a cada eleição, com uma mesa de voto onde só estavam inscritos eleitores que ali moravam. Na última sessão da Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, o representante do BE criticou o facto de a lei eleitoral não estar a ser devidamente aplicada a estes eleitores, tratando-os de forma diferenciada. No final de agosto, a Câmara Municipal anunciou que os moradores do bairro passariam a estar inscritos noutro Posto de Recenseamento Eleitoral.
Dezembro 30, 2018
Intervenção na íntegra do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre o Plano e Orçamento do executivo para 2019 O Orçamento e as GOP foram aprovados por maioria, com os votos contra do BE, PS, JPP e CDU, e abstenções do PAN e do Presidente da Junta de Freguesia de Àguas Santas.
Setembro 21, 2018
O deputado municipal do BE Francisco José Silva critica a proposta da empresa 'Espaço Municipal' para intervenção no Bairro do Sobreiro. O Bloco defende que a demolição e reconstrução do edificado seria a melhor solução. 17.09.2018
Setembro 23, 2017
Os candidatos do Bloco de Esquerda às eleições autárquicas na Maia visitaram o Bairro do Sobreiro, na freguesia Cidade da Maia, esta sexta-feira, dia 22 de setembro. Silvestre Pereira defendeu que a solução para o Sobreiro não passa por operações cosméticas, mas que antes implica "deitar abaixo e construir de novo" muitas destas habitações.
Maio 3, 2016
O Bloco considera que o investimento no Município é pouco arrojado e alerta para a necessidade da busca por alternativas sustentáveis de receita.
Maio 16, 2015
Na 2ª Sessão Solene da Asembleia Municipal, de 29.04.2015, o Bloco de Esquerda deixou claro que a Prestação de Contas e Relatório de Gestão de 2014 não merecem a nossa aprovação, face às prioridades não assumidas pelo executivo.
Maio 7, 2014
Os deputados Municipais do BE votaram contra o documento de Prestação de Contas e Relatório de Gestão de 2013 da Câmara, bem como a contra a entrega da exploração da Cantina e outros serviços a privados. Questionaram ainda o presidente da câmara acerca do processo de instalação do Tribunal da Maia e insistiram na urgência do avanço de obras de requalificação do Bairrio do Sobreiro.
Maio 9, 2013
Os deputados municipais do Bloco de Esquerda rejeitaram as contas apresentadas pela câmara da Maia na Assembleia Municipal de 30 de Abril. Moção conta as candidaturas fora da lei não chegou a ir a votos, e a moção contra o encerramento da estação dos CTT de Gueifães foi rejeitada pela maioria.