Concelho da Maia

não disponível

Freguesias

Cemitério de Vermoim
Outubro 26, 2020 04:31 PM

O representante do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia dirigiu à Presidente da Junta de Freguesia, uma carta aberta apelando ao encerramento dos cemitérios da Freguesia entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

cemitério de Folgosa
Março 20, 2020 03:40 PM

Na sequência da entrada em vigor do Estado de Emergência, a maioria das Juntas de Freguesia da Maia já anunciou o encerramento ao público dos respetivos cemitérios.

Dezembro 21, 2019 04:54 PM

Declaração política do Bloco de Esquerda sobre os resultados do processo de extinção e agregação de Freguesias lida na sessão da Assembleia de Freguesia Cidade da Maia de 19.12.2019.

Sede da Junta de Freguesia Cidade da Maia
Dezembro 20, 2019 06:10 PM

O Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2020 da Junta de Freguesia Cidade da Maia.

Os documentos previsionais do executivo foram aprovados com 9 votos a favor, 6 abstenções e 4 votos contra

Sede da Junta de Freguesia Cidade da Maia
Setembro 1, 2019 05:29 PM

Durante décadas, os moradores do Bairro do Sobreiro contaram, a cada eleição, com uma mesa de voto onde só estavam inscritos eleitores que ali moravam.

Na última sessão da Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, o representante do BE criticou o facto de a lei eleitoral não estar a ser devidamente aplicada a estes eleitores, tratando-os de forma diferenciada.

No final de agosto, a Câmara Municipal anunciou que os moradores do bairro passariam a estar inscritos noutro Posto de Recenseamento Eleitoral.

Lona com a frase "Não à extinção da Freguesia. Viva Vermoim!"
Julho 20, 2019 08:44 PM

O Bloco de Esquerda recebeu, na sede concelhia da Maia, os representantes do "Movimento por Gemunde" e do "Pró Vermoim", dois grupos de cidadãos que pretendem a recuperação da sua antiga Freguesia.

O BE defende o direito das populações serem consultadas sobre o futuro da Freguesia através da realização de referendos locais.

Cartaz do BE "não há planeta B. Nem um grau a mais nem uma espécie a menos."
Julho 4, 2019 05:06 PM

O Bloco de Esquerda fez aprovar, na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia de 27.06.2019, uma recomendação alertando para os efeitos que as alterações climáticas estão a ter em Portugal e defendendo a divulgação de materiais didáticos nas escolas sobre esta temática.

Opinião

Aconteceu no final do mês de outubro de 1979. Pela primeira vez – e, até hoje, a única no nosso país – as trabalhadores domésticas juntavam-se no Pavilhão dos Desportos de Lisboa para realizar o seu primeiro congresso nacional, sob o lema “Dizemos não à servidão”. Nos meses anteriores, o Sindicato do Serviço Doméstico multiplicara reuniões preparatórias e, em junho desse ano, lançara um Inquérito à Opinião Pública, que pretendia formar as delegadas sindicais no contacto com a população, pô-las a socializar, a comunicar na rua, a fazer entrevistas e a distribuir material, a chamar a atenção da sociedade para o Congresso.