Sobre: tarifa social

Maio 3, 2021
Na 2ª sessão ordinária da Assembleia Municipal da Maia, de 26 de abril de 2021, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda defendeu a aplicação, por parte do Município da Maia, da Tarifa Social Automatica da Água. O novo Regulamento aprovado vem frustrar a possibilidade da atribuição automática deste tarifário aos seus potenciais beneficiários.
Dezembro 18, 2020
O Bloco de Esquerda recomendou ao executivo a adoção de 8 medidas que visam proteger famílias e empresas e apoiar os munícipes mais afetados pela crise, abrangendo as áreas da saúde, ambiente, economia, habitação, violência de género e desporto. A recomendação proposta foi rejeitada por maioria, com os votos contra da coligação PSD/CDS-PP e os votos favoráveis dos restantes Grupos e deputados municipais.
Junho 29, 2018
O Bloco defende o direito de todos e todas à utilização, à continuidade e à qualidade dos serviços de àgua e resíduos, assegurando-se a inexistência de barreiras económicas ao seu acesso por parte dos consumidores. Por isso propusemos a efetivação da recomendação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos para a implementação de uma tarifa social. A maioria PSD/CDS-PP optou por votar contra, inviabilizando a proposta, num gesto que evidencia uma certa insensibilidade social da parte da coligação que sustenta o executivo.