Sobre: greve

Outubro 11, 2018
O Bloco de Esquerda acompanhou as trabalhadoras e trabalhadores grevistas da Cerealis (Milaneza), que estiveram esta quarta-feira de piquete à porta das instalações da fábrica, em Águas Santas. Os trabalhadores reclamam a valorização e igualdade salarial.
Junho 27, 2018
Os trabalhadores dos CTT alegam que foram ameaçados pelos responsáveis com a deslocalização das instalações na Maia, o que implicará o seu encerramento definitivo e o correspondente despedimento dos seus trabalhadores. O Bloco de Esquerda questionou o Presidente da Câmara Municipal se este tem conhecimento do plano de encerramento do centro de logística e distribuição localizado na Maia.
Fevereiro 4, 2015
Há cerca de 20 dias que os trabalhadores da Prégaia, em S. Pedro de Fins, fazem piquete a tempo inteiro à porta das instalações da unidade fabril. Os trabalhadores estão empenhados em defender o seu posto de trabalho e os seus salários. O Bloco de Esquerda e a porta-voz Catarina Martins estiveram junto destes trabalhadores para prestar a nossa solidariedade e apresentar as suas reivindicações junto das autoridades competentes e dos orgãos políticos, nomeadamente a Assembleia da República.
Julho 9, 2013
Bloco apresentou moção de apoio à Greve Geral de 27 de Junho e defendeu o plano estratégico de mobilidade e transportes para o Concelho. O voto de congratulação dos deputados do BE pela decisão do Tribunal Constitucional de chumbar o novo regime jurídico para as autarquias locais foi aprovado por unanimidade.