Sobre: Eleições

Dezembro 1, 2021
A Comissão Nacional de Eleições entende existirem indícios da prática do crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade, bem como de publicidade institucional durante o período eleitoral.
Outubro 19, 2021
As Freguesias Castêlo da Maia e Cidade da Maia estão sem executivo, após a respetiva instalação e primeira sessão da Assembleia de Freguesia. Os executivos propostos por Manuel Azenha e Olga Freire foram rejeitados pela maioria dos membros da Assembleia de Freguesia.
Setembro 28, 2021
Nas eleições autárquicas de 26 de setembro, o Bloco de Esquerda foi a terceira força política na Maia, obtendo 5,83% dos votos para a Assembleia Municipal.
Setembro 24, 2021
Silvestre Pereira foi entrevistado para o "Especial Autárquicas 2021" do Maia Hoje. O candidato do Bloco de Esquerda abordou muitos temas, destacando-se a habitação, os transportes públicos e o ambiente.
Maio 28, 2021
Os candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara e à Assembleia Municipal foram apresentados no dia 10 de julho, no Parque Central da Maia, numa sessão que contou com a presença da coordenadora nacional Catarina Martins.
Novembro 8, 2020
No dia 7 de novembro realizaram-se as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia da Maia do Bloco de Esquerda. A Lista A - "Fazer do BE a alternativa política na Maia" venceu as eleições, com 68,63% dos votos.
Setembro 28, 2020
As eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia da Maia do BE estão marcadas para o dia 7 de novembro.
Setembro 20, 2019
O Bloco de Esquerda apresenta, às eleições legislativas de 6 de outubro, uma lista de 40 candidatos e candidatas com uma forte componente de ativistas laborais. A lista é encabeçada pela coordenadora nacional Catarina Martins, e integra os maiatos Jorge Santos, Sérgio Sousa e Carlos Fernandes.
Setembro 1, 2019
Durante décadas, os moradores do Bairro do Sobreiro contaram, a cada eleição, com uma mesa de voto onde só estavam inscritos eleitores que ali moravam. Na última sessão da Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, o representante do BE criticou o facto de a lei eleitoral não estar a ser devidamente aplicada a estes eleitores, tratando-os de forma diferenciada. No final de agosto, a Câmara Municipal anunciou que os moradores do bairro passariam a estar inscritos noutro Posto de Recenseamento Eleitoral.
Outubro 20, 2018
No dia 20 de outubro, teve lugar a eleição para a Comissão Coordenadora Concelhia da Maia, à qual se apresentaram duas listas candidatas para um mandato de 2 anos. A lista A - "Continuar a enfrentar os novos desafios" obteve 7 mandatos e a lista B - "Chegou a hora da viragem ou a necessária mudança" elegeu 2 membros para a Concelhia.
Novembro 1, 2017
O Bloco de Esquerda votou contra a constituição do executivo PSD/CDS-PP para a Junta de Freguesia da Cidade da Maia, na primeira sessão da Assembleia de Freguesia. O deputado do BE justificou o seu voto com a coerência em face das posições assumidas ao longo do mandato anterior.
Outubro 2, 2017
O Bloco de Esquerda é agora a terceira força política na Maia, tendo obtido o melhor resultado de sempre na Câmara Municipal (5,83%) e na Assembleia Municipal (6,53%). Na freguesia de Moreira, o BE recupera o deputado que perdeu há 4 anos (7,54%).
Setembro 29, 2017
Na sequência de queixas apresentadas por alguns moradores da freguesia de São Pedro Fins, a concelhia da Maia do Bloco de Esquerda enviou uma carta à empresa CTT, manifestando o seu desagrado com o incumprimento dos serviços contratados. O Bloco de Esquerda irá tomar todas as diligências necessárias para ser resarcido dos prejuízos causados pelo incumprimento da empresa.
Setembro 17, 2017
O Bloco de Esquerda/Maia inaugurou, no passado dia 16 de setembro, uma sede de campanha na freguesia do Castêlo da Maia, junto à Estrada Nacional 14. A abertura da sede foi brindada com a presença do deputado Luís Monteiro, dos candidatos Silvestre Pereira e Francisco José Silva, e de Carlos Fernandes, o cabeça-de-lista à Freguesia de Castêlo da Maia.