Share |

Câmara aprova testagem que a Assembleia Municipal rejeitou

Em fevereiro deste ano, o BE apresentou uma moção em que defendeu a testagem prioritária dos trabalhadores do setor da distribuição alimentar por terem uma forte interação nos locais de comercialização com a população em geral. O Bloco alegou que, apesar de todas as regras sanitárias impostas, a atividade prestada por estes trabalhadores é altamente potenciadora de ocorrência de contaminação e, em consequência, surgirem novas correntes de disseminação da COVID-19.

 

Assim, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda revelou-se surpreendido que a Câmara tenha, mais recentemente, decidido implementar uma iniciativa de testagem gratuita nas empresas do concelho, priorizando aquelas que tenham contacto com o público. Uma ação que vai de encontro ao que defendemos  na Assembleia Municipal mas que, na altura, foi rejeitada com os votos da maioria PSD/CDS-PP.

A iniciativa é de saudar, pecando apenas por ser tardia.

 

O Bloco deixou ainda algumas questões:

 

1. Que funcionários acabará o Município da Maia por submeter a teste?

2. A testagem abrangerá as empresas/instituições do seu universo jurídico-patrimonial?

3. E em todas elas o que acontecerá aos trabalhadores das empresas prestadoras de serviço que exercem as suas tarefas profissionais na Câmara e naquele universo?