Catarina Martins abriu o período de campanha eleitoral em Pedrouços

Os candidatos do Bloco de Esquerda visitaram a feira de Pedrouços na manhã do dia 19 de setembro, na companhia de Catarina Martins, a coordenadora nacional do partido. Silvestre Pereira, candidato à câmara municipal, e Francisco José Silva, candidato à Assembleia Municipal, e vários cabeças-de-lista e candidatos às assembleias de freguesia do concelho, distribuiram exemplares do manifesto autárquico do Bloco e conversaram com os populares naquela que foi a primeira ação política do BE em todo o país no dia oficial de arranque da campanha para as eleições autárquicas 2017.

Para Catarina Martins, "o Bloco tem escolhido como candidatos as pessoas que melhor conhecem a sua terra e as necessidades das pessoas que lá vivem. Com a experiência política de três mandatos como deputado na Assembleia Municipal, Silvestre Pereira conhece muito bem o concelho e está preparado para ser eleito vereador na Câmara Municipal."

Nas palavras de Silvestre Pereira, "a Maia tem inúmeras carências no que diz respeito à habitação, às vias de comunicação, aos transportes entre a periferia e o concelho e entre as próprias freguesias. Necessitamos de infantários públicos que deem acesso a todas as crianças e possibilitem aos pais deixar os seus filhos enquanto vão para o trabalho. Não há estruturas públicas de apoio aos séniores, as que existem são privadas ou de instituições de solidariedade social. São caras e não garantem lugares. O Bloco vai fazer a diferença porque estas propostas tem sido apresentadas por nós na Assembleia Municipal e há a possibilidade de conseguirmos impôr orçamentos que deem resposta a estas necessidades que são permentes. Essa vai ser a nossa missão, e não desistimos enquanto não conseguirmos", concluiu o candidato.