Na sessão da Assembleia Municipal de 18.02.2020, o Grupo Municipal do BE criticou a falta de pronúncia do executivo da Câmara Municipal relativamente às inundações e aluimentos de estradas que ocorreram recentemente no Município.
De acordo com os deputados municipais o Bloco, a informação do Presidente aos deputados é “mais uma informação elaborada no sentido do autoelogio e de elevação dos feitos do executivo. Nada é descrito que revele alguma preocupação com o que de mal tem acontecido na Maia.”
O BE considera surpreendente e escandaloso o facto “não desmentido que a Câmara já estava prevenida e tinha conhecimento do possível colapso” da Estrada Nacional 13 e questiona se não houve capacidade para intervir atempadamente.
São referidos também os casos das inundações do Maia Shopping e na Rua Coronel Carlos Moreira, Estrada Nacional 107, que ocorreu duas vezes, em outubro e em dezembro do ano passado, mantendo-se ainda hoje os constrangimentos para peões e viaturas circularem em segurança pela zona.
Também as notícias recentes das interrupções no abastecimento de água preocupam o Bloco de Esquerda, que exige explicações da Câmara Municipal.
Segundo os deputados, “face à tão propalada capacidade financeira da Câmara, o que os munícipes esperam é que estas notícias não aconteçam. O que só se verificará se tivermos um Executivo atento, previdente e a atuar preventivamente.”, concluem.