Trabalhadores grevistas ameaçados com deslocalização dos CTT

Os trabalhadores do centro de logística e distribuição dos CTT na Maia estão em greve contra o despedimento de 800 trabalhadores e encerramento de lojas, num conflito permanente no qual a Administração da empresa tem revelado incapacidade de dialogar com os sindicatos.

Para além da questão do incumprimento das suas obrigações contratuais de Serviço Postal Público e Universal, a Administração dos CTT é acusada de violar as leis do trabalho, atitude que culminou mais recentemente com suspensão de trabalhadores pelo simples facto de terem aderido a uma greve legalmente convocada.

Agora, os trabalhadores alegam que foram abordados e ameaçados pelos responsáveis dos CTT com a deslocalização das instalações na Maia para o centro de Cabo Ruivo, dando início ao encerramento definitivo do estabelecimento e correspondente despedimento dos seus trabalhadores.

Na sequência destes acontecimentos, o Bloco de Esquerda questionou, na Assembleia Muncipal, o Presidente da Câmara Municipal se este tem conhecimento do plano de encerramento do centro localizado na Maia.