Sobre: Assembleia Municipal

Maio 26, 2020
Intervenção do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre a Prestação de Contas e Relatório de Gestão de 2019 da Câmara Municipal da Maia, na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 25.05.2020
Abril 25, 2020
Vídeo comemorativo dos 46 anos da Revolução dos Cravos enviado pelo Grupo Municipal do Bloco de Esquerda. 25.04.2020
Abril 14, 2020
Declaração de voto do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre as medidas de apoio  social e económico relativas à situação pandémica do COVID-19 propostas pela Câmara Municipal da Maia
Fevereiro 19, 2020
Os deputados do Bloco consideram que está por esclarecer o que já foi feito para implementar a Recomendação aprovada, em 2018, na Assembleia Municipal, e denunciaram ainda o abate de árvores em curso na zona envolvente da unidade fabril.
Fevereiro 19, 2020
O Grupo Municipal do BE criticou a falta de pronúncia do executivo da Câmara Municipal relativamente às inundações e aluimentos de estradas que ocorreram no Município. Também as notícias recentes das interrupções no abastecimento de água preocupam o Bloco de Esquerda, que exige explicações da Câmara.
Janeiro 3, 2020
O Grupo Municipal do BE votou contra, na Assembleia Municipal, o alargamento de competências da Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM). O Bloco defende que esta proposta do executivo põe em causa os princípios para que a EMEM foi criada e que estão descritos no seu pacto social.
Janeiro 2, 2020
A Assembleia Municipal aprovou, com o voto contra do Grupo Municipal do BE, a alienação de terrenos para construção no Bairro do Sobreiro. Os terrenos em causa integram uma área de habitação social, pelo que o BE entende que deveriam ser afetos ao mesmo fim.
Dezembro 9, 2019
Em face da deturpada referência a rubricas das receitas correntes, a falta de transparência da informação, no que se refere às depesas correntes, a insuficiência e ausência de investimentos em anunciados projectos, o Grupo Municipal do BE optou pelo voto contra.
Outubro 9, 2019
O Grupo Municipal do PSD/CDS decidiu, de forma injustificável, boicotar as propostas do BE e do PS/JPP na Assembleia como forma de retaliação pelas posições destes partidos da oposição sobre a Tecmaia. 30.09.2019
Outubro 7, 2019
Em fevereiro deste ano, a família Sampaio foi notícia em vários órgãos de comunicação social por ter sido despejada do prédio onde habitava, há 40 anos, por causa de dívidas que contraiu. Sem colocar em causa o cumprimento do Regulamento da Habitação, o BE exige que a situação seja reanalisada pela Câmara Municipal.
Julho 1, 2019
Grupo Municipal do BE apresenta moção sobre a crise dos refugiados no Mediterrâneo. A moção foi aprovada por maioria. 26.06.2019
Maio 4, 2019
Os eleitos do Bloco de Esquerda apresentaram um Voto de Louvor ao Acro Clube da Maia, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia. O Voto de Louvor foi aprovado por unanimidade em ambos os órgãos.
Maio 3, 2019
Na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 29.04.2019, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda saudou o 1º de Maio e apresentou uma moção apelando a uma maior descentralização e à concretização das Regiões Administrativas, previstas pela Constituição. As moções foram aprovadas por unanimidade.
Abril 25, 2019
Discurso do Grupo Municipal do BE evocando os 45 anos do 25 de Abril de 1974 25.04.2019