Share |

Sobre: Folgosa

Junho 29, 2018
O Bloco de Esquerda fez aprovar uma moção recomendando a instalação de uma estação de medição, monitorização e controle do ar e ruído, certificada para todos os poluentes e ruídos provenientes da Siderurgia Nacional. A moção, aprovada por unanimidade, recomenda ainda à ARS Norte rastreios à população que tenha em conta a exposição durante dezenas de anos aos poluentes específicos da Siderurgia, bem como a exposição ao ruído elevado.
Junho 27, 2018
O Bloco de Esquerda recolheu amostras de partículas metálicas provenientes da Siderurgia Nacional em vários locais públicos das Freguesias de Folgosa e S. Pedro Fins, na Maia, através de um íman.
Setembro 25, 2016
O Bloco de Esquerda juntou-se a cidadãos locais e organizou uma caravana automóvel que se deslocou desde a capela de São Frutuoso, em Folgosa, até à Rua da Siderurgia, que está  hoje vedada, impedindo o acesso a pessoas e veículos não autorizados pela Siderurgia Nacional. Esta concentração popular contou com a presença do deputado Jorge Campos.
Fevereiro 27, 2016
Na 1ª sessão ordinária da Assembleia Municipal, de 26 de Fevereiro de 2016, o Bloco de Esquerda manifestou a sua preocupação com as ameaças a que o aeroporto do Porto está sujeito e colocou na agenda o problema do impacto ambiental da Siderurgia Nacional para os maiatos.