
Na terça-feira, dia 11 de Dezembro, o CESP, o sindicato dos trabalhadores da empresa IZIBUILD organizou um protesto contra o encerramento da loja da Maia.
A empresa, propriedade do grupo PRÉBUILD, vai encerrar 25 lojas espalhadas pelo país, entre as quais esta, que emprega mais de duas dezenas de trabalhadores.
A insolvência generalizada coloca em causa 500 postos de trabalho.
O sindicato denunciou a “descapitalização das várias lojas e a venda de todo o stock de matérias existentes, sem qualquer tipo de reposição.”
A intenção deliberada será promover a insolvência das lojas,” fugindo às responsabilidades do pagamento dos direitos dos trabalhadores.”
O Bloco (Concelhia da Maia) esteve presente na ação de protesto, manifestando a sua solidariedade com os trabalhadores da empresa, e disponibilizando-se a fazer tudo o que esteja ao seu alcance para salvaguardar os direitos dos mesmos.
O BE enviará, na Assembleia da República um pedido de esclarecimento ao Ministro da Economia e Emprego, questionando que atitude tomará governo perante mais um caso fraudulento de insolvência no Norte do país.