Pais e alunos em protesto pela escola pública

Esta quarta-feira dia 16 de Outubro, pais e alunos e Associação de Pais da Escola Secundária da Maia fizeram um protesto contra a falta de condições na escola devido à falta de pessoal auxiliar e em defesa do ensino público. Depois da manifestação na escola de Gueifães a luta por melhores condições no ensino na Maia alarga-se agora a esta escola do mesmo agrupamento.

A falta de respostas do Ministério da Educação aos pedidos de pessoal para normalizar o funcionamento do agrupamento são uma constante, daí o caminho da luta das associações de pais continuar até que seja solucionado o problema e as condições de segurança para os cerca de 3.500 alunos do agrupamento seja solucionado.

O Bloco de Esquerda está solidário com estas justas reivindicações porque é a escola pública que está em causa e tudo faremos para que junto das instituições e tutela seja dada uma resposta positiva que acabe com a insegurança na escola e a precaridade do seu funcionamento.