Share |

BE visita Acro Clube da Maia

No passado dia 21 de Agosto, os candidatos do BE à Câmara Municipal da Maia, à Assembleia Municipal e à Freguesia de Folgosa visitaram o Acro Clube da Maia com o intuito de conhecer as instalações deste grande clube de renome mundial e compreender as dificuldades sentidas.

Com cerca de 19 medalhas ganhas em grandes competições internacionais, transporta o nome do nosso concelho por todo o mundo, catapultando atletas maiatos ao mais alto nível nas várias modalidades lá existentes.

Entre as diversas dificuldades sentidas, a mais notória será a falta de instalações próprias, o que obriga ao pagamento de renda, e a um investimento que já ronda os 200 mil euros, em obras de requalificação e adaptação das instalações para poder receber os seus atletas diariamente. Este clube tem notório valor, não só para o município mas também para o país, visto que é solicitado inúmeras vezes por treinadores e/ou equipas e seleções nacionais de várias partes do globo para ali fazerem estágios e treinarem conjuntamente com os atletas do clube.

O BE Maia deixou bem claro que vai trabalhar conjuntamente com o Acro Clube da Maia e disponibilizou todos os recursos ao seu alcance para ajudar a resolver a questão das instalações que tanto fazem falta. Os candidatos do BE mostraram-se disponíveis para novas visitas e acompanhamento constante, com o intuito de procurar soluções para os problemas apontados tão rápido quanto possível.