Sobre: COVID-19

Março 1, 2021
Moção do BE exortando o Governo a dar aplicação imediata aos excedentes orçamentais foi aprovada por maioria, com os votos contra da coligação PS/JPP e a abstenção da CDU.
Janeiro 26, 2021
Segundo o Tribunal de Contas, o Município da Maia não foi dos que mais investiu na prevenção e combate às consequências da COVID-19. O Grupo Municipal do BE defende que teria sido aconselhável a afetação de meios financeiros com maior expressão.
Dezembro 30, 2020
O representante do BE na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia propôs uma Moção pela disponibilização de testes gratuitos a professores, assistentes operacionais e alunos. O documento foi aprovado por maioria, com 3 abstenções.
Outubro 26, 2020
O representante do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia dirigiu à Presidente da Junta de Freguesia, uma carta aberta apelando ao encerramento dos cemitérios da Freguesia entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.
Outubro 6, 2020
O Grupo Municipal do BE questionou o Presidente da Câmara Municipal sobre a desigualdade de tratamento dos trabalhadores municipais. Os deputados também questionaram sobre o cumprimento do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios e sobre os abrigos de animais existentes no Município.
Julho 12, 2020
A "discriminação de tratamento" entre funcionários da Câmara e funcionários de empresas municipais como a Maia Ambiente e a EMEM, cuja atividade no terreno envolve maior exposição ao risco de contágio, tem vindo a "criar um ambiente de acentuado desconforto e até alguma revolta".
Junho 3, 2020
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda propôs um Voto de Louvor aos profissionais que estiveram na linha da frente no combate à COVID-19 em diversos setores de atividade. 25.05.2020
Maio 7, 2020
Agora que o Estado de Emergência foi levantado e que o Governo prepara a lenta e cautelosa retoma da economia, é necessário ter presente a ideia de que o pior ainda não passou e que o melhor não é, certamente, "regressar à normalidade” que nos trouxe até aqui. Se nada mudarmos, “não vai ficar tudo bem”
Abril 14, 2020
Declaração de voto do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre as medidas de apoio  social e económico relativas à situação pandémica do COVID-19 propostas pela Câmara Municipal da Maia
Março 22, 2020
A situação de pandemia do COVID-19 obrigou o Governo e a Assembleia da República a tomar medidas temporárias e execionais. Tal como o Parlamento, as autarquias locais também não podem parar neste período difícil.
Março 20, 2020
Na sequência da entrada em vigor do Estado de Emergência, a maioria das Juntas de Freguesia da Maia já anunciou o encerramento ao público dos respetivos cemitérios.
Março 17, 2020
A pandemia do COVID-19 obrigou o Estado e as Autarquias locais a adotar planos e medidas de contingência para prevenir o contágio à população. Disponibilizamos informação sobre os espaços e serviços da Câmara Municipal e de cada uma das Juntas de Freguesia do Município que se encontram encerrados, restringidos ou ainda disponíveis para a população, de acordo com estas entidades.