Sobre: 25 de abril

Abril 25, 2021
Intervenção do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na sessão comemorativa dos 47 anos da Revolução dos Cravos da Assembleia Municipal da Maia.
Abril 25, 2020
Vídeo comemorativo dos 46 anos da Revolução dos Cravos enviado pelo Grupo Municipal do Bloco de Esquerda. 25.04.2020
Abril 25, 2020
Texto evocativo e comemorativo dos 46 anos da Revolução dos Cravos.   25-04-2020
Abril 27, 2019
Intervenção da deputada Cátia Oliveira na sessão evocativa dos 45 anos do 25 de Abril na Assembleia de Freguesia de Águas Santas 25.04.2019
Abril 25, 2019
Discurso do Grupo Municipal do BE evocando os 45 anos do 25 de Abril de 1974 25.04.2019
Abril 25, 2018
Intervenção do deputado Cristóvão Pimenta (BE) na sessão comemorativa dos 44 anos do 25 de abril de 1974 da Assembleia Municipal da Maia. 25.04.2018
Abril 25, 2018
Intervenção do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na sessão comemorativa dos 44 anos do 25 de abril de 1974 da Assembleia Municipal da Maia. 25.04.2018
Abril 27, 2017
Discurso de evocação da Revolução de Abril do deputado do BE Silvestre Pereira durante a sessão comemorativa do 25 de Abril, na Assembleia Municipal da Maia (25.04.2017).
Maio 2, 2016
Discurso do deputado muncipal do Bloco de Esquerda Silvestre Pereira na sessão comemorativa do 25 de Abril, na Assembleia Municipal da Maia (25.04.2016).
Maio 2, 2016
Na sessão comemorativa dos 42 anos da Revolução de Abril da Assembleia de Freguesia de Àguas Santas, o deputado do Bloco de Esquerda evocou a tríplice comemoração dos valores da liberdade, igualdade e fraternidade presentes na Revolução e plasmados na Constituição da República.
Maio 16, 2015
Na muito participada sessão solene da Assembleia Municipal da Maia, comemorativa dos 41 anos do 25 de Abril de 1974, o Bloco de Esquerda recordou a felicidade de uma data histórica em que o povo saiu às ruas para tomar o destino nas suas mãos. Hoje os tempos são outros, mas muitos dos problemas sociais de então continuam a pairar sobre os ombos dos portugueses.
Maio 16, 2015
Na 2ª Sessão Solene da Asembleia Municipal, de 29.04.2015, o Bloco de Esquerda deixou claro que a Prestação de Contas e Relatório de Gestão de 2014 não merecem a nossa aprovação, face às prioridades não assumidas pelo executivo.
Maio 7, 2014
Os deputados Municipais do BE votaram contra o documento de Prestação de Contas e Relatório de Gestão de 2013 da Câmara, bem como a contra a entrega da exploração da Cantina e outros serviços a privados. Questionaram ainda o presidente da câmara acerca do processo de instalação do Tribunal da Maia e insistiram na urgência do avanço de obras de requalificação do Bairrio do Sobreiro.
Abril 29, 2014
Na sessão da Assembleia Municipal de 25.04.2014, sessão em que se evocou e comemorou o 25 de abril de 1974, o Bloco de Esquerda recorda que, uma vez mais, é necessário desobedecer ao poder. Que “o 25 de Abril somos nós” e não a troika e “não queremos nem podemos sorrir quando tudo nos retiram”.