Sobre: Orçamento

Fevereiro 18, 2021
A verba atribuida pelo executivo PSD/CDS-PP para o projeto vencedor é de 3.000 €, o que representa apenas 0,46% do total do Orçamento da Freguesia para 2019.
Dezembro 18, 2020
O Bloco de Esquerda recomendou ao executivo a adoção de 8 medidas que visam proteger famílias e empresas e apoiar os munícipes mais afetados pela crise, abrangendo as áreas da saúde, ambiente, economia, habitação, violência de género e desporto. A recomendação proposta foi rejeitada por maioria, com os votos contra da coligação PSD/CDS-PP e os votos favoráveis dos restantes Grupos e deputados municipais.
Maio 26, 2020
Intervenção do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre a Prestação de Contas e Relatório de Gestão de 2019 da Câmara Municipal da Maia, na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 25.05.2020
Janeiro 23, 2020
O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que foram cometidas ilegalidades financeiras, por parte da Câmara Municipal da Maia, na autorização de pagamentos, através do orçamento camarário, de dívidas fiscais da extinta empresa Tecmaia, imputadas aos ex-administradores por via de uma reversão fiscal.
Dezembro 20, 2019
O Bloco de Esquerda votou contra o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2020 da Junta de Freguesia Cidade da Maia. Os documentos previsionais do executivo foram aprovados com 9 votos a favor, 6 abstenções e 4 votos contra
Dezembro 9, 2019
Em face da deturpada referência a rubricas das receitas correntes, a falta de transparência da informação, no que se refere às depesas correntes, a insuficiência e ausência de investimentos em anunciados projectos, o Grupo Municipal do BE optou pelo voto contra.
Novembro 13, 2019
A Maia aparece em 1º lugar na lista dos Municípios com os Serviços Municipais de Àgua e Saneamento com maior passivo exigível do país (19,5 milhões de euros).
Dezembro 30, 2018
Intervenção na íntegra do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre o Plano e Orçamento do executivo para 2019 O Orçamento e as GOP foram aprovados por maioria, com os votos contra do BE, PS, JPP e CDU, e abstenções do PAN e do Presidente da Junta de Freguesia de Àguas Santas.
Junho 14, 2018
O Bloco de Esquerda votou contra os documentos de Prestação de Contas do ano de 2017 na sessão de 23 de abril da Assembleia de Freguesia de Moreira.  O deputado bloquista justificou a sua posição com a inexistência de qualquer tipo de receita de capital.
Maio 2, 2018
A Assembleia de Freguesia chumbou o Relatório de Gestão de Contas de 2017, apresentados pelo executivo da Junta de Freguesia, na sessão ordinária de 30.04.2018. O Bloco foi coerente e votou contra as Contas de um Orçamento que não refletia as suas opções.
Janeiro 22, 2018
O Bloco de Esquerda voltou a votar contra a proposta de Orçamento e Plano da Junta de Freguesia, rejeitados na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia Cidade da Maia duas semanas antes. Defendemos que estes documentos devem ser discutidos com todos os partidos da oposição, a fim de poderem ser negociadas propostas de alteração que respondam às prioridades apontadas pelas diferentes forças políticas.
Janeiro 8, 2018
Pelo quinto ano consecutivo, a oposição (BE, PS/JPP e CDU), em maioria na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, inviabilizou a proposta de Orçamento e Plano de Atividades apresentada pela Junta de Freguesia, liderada por um executivo PSD/CDS.
Outubro 4, 2016
O deputado de Freguesia do Bloco de Esquerda Joaquim Araújo apresentou, na Assembleia de Freguesia de Pedrouços, uma moção reclamando que seja cumprida a Lei das Finanças Locais e que o Orçamento Geral do Estado contemple as verbas necessárias para a transferência dos valores devidos para as Autarquias locais.
Dezembro 16, 2014
Na sessão da Assembleia Municipal decorrida no passado dia 10 de Dezembro, os deputados do Bloco de Esquerda optaram por votar contra o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2015. Os deputados classificam os documentos como pouco ambiciosos, "sem a audácia e a coragem que o momento político precisa" e pautados pela continuidade, subserviência e resignação perante o poder. O Bloco defende que é necessário mais investimento junto daqueles que são afetados pelas políticas de austeridade do governo.