Share |

Sobre: IMI

Dezembro 9, 2019
Em face da deturpada referência a rubricas das receitas correntes, a falta de transparência da informação, no que se refere às depesas correntes, a insuficiência e ausência de investimentos em anunciados projectos, o Grupo Municipal do BE optou pelo voto contra.
Novembro 13, 2019
A Maia aparece em 1º lugar na lista dos Municípios com os Serviços Municipais de Àgua e Saneamento com maior passivo exigível do país (19,5 milhões de euros).
Fevereiro 4, 2019
O Bloco de Esquerda votou contra a proposta de taxa de IMI do executivo camarário, levada novamente à Assembleia Municipal. A AT determinou que a parte da proposta que fixava taxas diferenciadas era ilegal por ser discriminatória, obrigando o executivo camarário à apresentação de nova proposta.
Janeiro 31, 2019
Francisco José Silva explica que para o Bloco a proposta do executivo é pouco ambiciosa, razão pela qual votamos contra. 29.01.2019
Dezembro 22, 2018
O Bloco defendeu o agravamento da taxa de IMI aplicável aos imóveis degradados e uma descida do IMI mais ambiciosa para as famílias, independentemente do número de dependentes do agregado familiar.
Maio 3, 2016
O Bloco considera que o investimento no Município é pouco arrojado e alerta para a necessidade da busca por alternativas sustentáveis de receita.
Novembro 30, 2013
A maioria PSD/CDS-PP rejeitou a propostas do Bloco de redução do IMI, optando por manter aqueles valores perto da taxa máxima. A derrama vai manter-se no valor máximo.
Maio 9, 2013
Os deputados municipais do Bloco de Esquerda rejeitaram as contas apresentadas pela câmara da Maia na Assembleia Municipal de 30 de Abril. Moção conta as candidaturas fora da lei não chegou a ir a votos, e a moção contra o encerramento da estação dos CTT de Gueifães foi rejeitada pela maioria.