Sobre: ambiente

Junho 27, 2018

O Bloco de Esquerda recolheu amostras de partículas metálicas provenientes da Siderurgia Nacional em vários locais públicos das Freguesias de Folgosa e S. Pedro Fins, na Maia, através de um íman.

Abril 29, 2017

A convite da direção da Siderurgia Nacional, os deputados da Assembleia Municipal da Maia, entre eles a deputada do BE Luísa Oliveira, visitaram o complexo fabril da Siderurgia da Maia no dia 11 de Março.

Apesar de mantermos as nossas dúvidas e preocupações, o BE regista alguns aspetos positivos.

Novembro 9, 2016

A Câmara Municipal da Maia estabeleceu um protocolo com a Siderurgia Nacional que permitirá à empresa expandir as suas instalações.

O novo protocolo tem a firme oposição do Bloco de Esquerda, uma vez que não oferece nenhumas garantias de controlo sobre o impacto da poluição da indústria no Concelho, nem apresenta qualquer vantagem para o Município e para os munícipes, quer do ponto de vista económico, quer no aspeto social.

Abril 30, 2016

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Águas Santas, de 28.04.2016, o deputado do Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação no sentido de a CM da Maia se encarregar, de uma vez por todas, de monitorizar a Ribeira da Granja de maneira a que se acabem os focos poluidores do Rio Tinto na Freguesia

Abril 20, 2016

A convite da Assembleia Municipal, os dois representantes do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda/Maia estiveram presentes na visita temática organizada em torno do tema "Ambiente", e que se realizou no dia 16 de abril.

Fevereiro 27, 2016

Na 1ª sessão ordinária da Assembleia Municipal, de 26 de Fevereiro de 2016, o Bloco de Esquerda manifestou a sua preocupação com as ameaças a que o aeroporto do Porto está sujeito e colocou na agenda o problema do impacto ambiental da Siderurgia Nacional para os maiatos.