Sobre: Água

Outubro 2, 2022
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda propôs uma Recomendação pela adesão do Município à Tarifa Social Automática da Água, Saneamento e Resíduos Urbanos, a qual foi aprovada por maioria, com a abstenção da IL. Na Maia, a automatização da Tarifa Social da Água poderá vir a beneficiar 8.865 agregados familiares.
Maio 3, 2021
Na 2ª sessão ordinária da Assembleia Municipal da Maia, de 26 de abril de 2021, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda defendeu a aplicação, por parte do Município da Maia, da Tarifa Social Automatica da Água. O novo Regulamento aprovado vem frustrar a possibilidade da atribuição automática deste tarifário aos seus potenciais beneficiários.
Fevereiro 24, 2021
O relatório anual da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) de 2020 aponta várias falhas aos serviços de água e saneamento do Município da Maia. Estes dados levam à conclusão de que é necessário investir mais na reabilitação e modernização das redes e estações e na gestão dos recursos humanos.
Fevereiro 19, 2020
O Grupo Municipal do BE criticou a falta de pronúncia do executivo da Câmara Municipal relativamente às inundações e aluimentos de estradas que ocorreram no Município. Também as notícias recentes das interrupções no abastecimento de água preocupam o Bloco de Esquerda, que exige explicações da Câmara.