Concelho da Maia

não disponível

Freguesias

Janeiro 22, 2018 03:14 PM

O Bloco de Esquerda voltou a votar contra a proposta de Orçamento e Plano da Junta de Freguesia, rejeitados na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia Cidade da Maia duas semanas antes.

Defendemos que estes documentos devem ser discutidos com todos os partidos da oposição, a fim de poderem ser negociadas propostas de alteração que respondam às prioridades apontadas pelas diferentes forças políticas.

Janeiro 8, 2018 03:09 PM

Pelo quinto ano consecutivo, a oposição (BE, PS/JPP e CDU), em maioria na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, inviabilizou a proposta de Orçamento e Plano de Atividades apresentada pela Junta de Freguesia, liderada por um executivo PSD/CDS.

Novembro 1, 2017 06:54 PM

O Bloco de Esquerda votou contra a constituição do executivo PSD/CDS-PP para a Junta de Freguesia da Cidade da Maia, na primeira sessão da Assembleia de Freguesia.

O deputado do BE justificou o seu voto com a coerência em face das posições assumidas ao longo do mandato anterior.

Julho 3, 2017 06:02 PM

O BE/Maia apresentou, nas Assembleias de Freguesia da Cidade da Maia e de Àguas Santas, uma moção de protesto e indignação contra a contínua degradação do serviço de correios prestado pela empresa CTT, privatizada em 2013.

A empresa está a vender boa parte dos edifícios que anteriormente pertenciam ao Estado, e o encerramento de postos de correio já levou ao despedimento de mais de 3.000 trabalhadores.

A moção foi aprovada por unanimidade.

Outubro 4, 2016 09:42 PM

O deputado de Freguesia do Bloco de Esquerda Joaquim Araújo apresentou, na Assembleia de Freguesia de Pedrouços, uma moção reclamando que seja cumprida a Lei das Finanças Locais e que o Orçamento Geral do Estado contemple as verbas necessárias para a transferência dos valores devidos para as Autarquias locais.

Maio 2, 2016 04:44 PM

Na sessão comemorativa dos 42 anos da Revolução de Abril da Assembleia de Freguesia de Àguas Santas, o deputado do Bloco de Esquerda evocou a tríplice comemoração dos valores da liberdade, igualdade e fraternidade presentes na Revolução e plasmados na Constituição da República.

Abril 30, 2016 01:55 PM

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Águas Santas, de 28.04.2016, o deputado do Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação no sentido de a CM da Maia se encarregar, de uma vez por todas, de monitorizar a Ribeira da Granja de maneira a que se acabem os focos poluidores do Rio Tinto na Freguesia

Opinião

A participação cidadã nas questões que dizem respeito à governação autárquica, é indispensável para uma fiscalização democrática da acção dos autarcas e para que as suas decisões estejam ao serviço dos interesses dos eleitores e das suas necessidades.

Os resultados das Eleições Autárquicas mostraram que o Bloco de Esquerda se reforçou a nível nacional com a eleição de mais representantes autárquicos. No concelho de Matosinhos triplicou a sua representação autárquica elegendo representantes em todas as Uniões de Freguesia e passando a ter dois deputados municipais, apesar de não ter sido conseguida a eleição de um vereador.