Concelho da Maia

não disponível

Freguesias

Novembro 1, 2017 06:54 PM

O Bloco de Esquerda votou contra a constituição do executivo PSD/CDS-PP para a Junta de Freguesia da Cidade da Maia, na primeira sessão da Assembleia de Freguesia.

O deputado do BE justificou o seu voto com a coerência em face das posições assumidas ao longo do mandato anterior.

Outubro 4, 2016 09:42 PM

O deputado de Freguesia do Bloco de Esquerda Joaquim Araújo apresentou, na Assembleia de Freguesia de Pedrouços, uma moção reclamando que seja cumprida a Lei das Finanças Locais e que o Orçamento Geral do Estado contemple as verbas necessárias para a transferência dos valores devidos para as Autarquias locais.

Maio 2, 2016 04:44 PM

Na sessão comemorativa dos 42 anos da Revolução de Abril da Assembleia de Freguesia de Àguas Santas, o deputado do Bloco de Esquerda evocou a tríplice comemoração dos valores da liberdade, igualdade e fraternidade presentes na Revolução e plasmados na Constituição da República.

Abril 30, 2016 01:55 PM

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Águas Santas, de 28.04.2016, o deputado do Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação no sentido de a CM da Maia se encarregar, de uma vez por todas, de monitorizar a Ribeira da Granja de maneira a que se acabem os focos poluidores do Rio Tinto na Freguesia

Janeiro 6, 2015 11:30 PM

Privar as crianças, especialmente as mais pequenas e carenciadas, de se divertirem ao ar livre e em àreas próximas das suas habitações, num espaço de crescimento saudável e em segurança, é estar longe do que deve ser um serviço público de proximidade que os cidadãos têm a legitimidade de exigir.

O Bloco de Esquerda defende a reposição do Parque de S. Miguel, mandado retirar pela presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia sem qualquer justificação plausível.

Julho 4, 2014 12:20 AM

O Bloco de Esquerda apresentou uma moção pela reposição do horário de trabalho de 35 horas semanais para os funcionários da Freguesia.

A moção vem contrariar o aumento para 40 horas que o Governo recentemente decretou para todos os funcionários públicos, sem negociação e sem que fosse previsto qualquer acréscimo remuneratório.

O deputado Francisco Silva considera que o aumento da carga horário não se irá traduzir num aumento de produtividade nem em nenhuma mais-valia

Opinião

A participação cidadã nas questões que dizem respeito à governação autárquica, é indispensável para uma fiscalização democrática da acção dos autarcas e para que as suas decisões estejam ao serviço dos interesses dos eleitores e das suas necessidades.

Os resultados das Eleições Autárquicas mostraram que o Bloco de Esquerda se reforçou a nível nacional com a eleição de mais representantes autárquicos. No concelho de Matosinhos triplicou a sua representação autárquica elegendo representantes em todas as Uniões de Freguesia e passando a ter dois deputados municipais, apesar de não ter sido conseguida a eleição de um vereador.