Concelho da Maia

não disponível

Freguesias

Setembro 29, 2018 05:04 PM

O Bloco de Esquerda considera a decisão da Câmara Municipal da Maia de duplicar o número de lugares de estacionamento público com parquímetro na Cidade da Maia é uma "decisão precipitada". A moção apresentada pelo BE na Assembleia de Freguesia contra o estacionamento abusivo foi aprovada por maioria.

Setembro 26, 2018 06:30 PM

O Bloco de Esquerda apresentou, nas Assembleias de Freguesia de Águas Santas, Pedrouços e Cidade da Maia uma proposta para que a transferência de competências do Estado para a autarquia, prevista na Lei nº 50/2018, não tenha lugar já em 2019.

Junho 14, 2018 12:34 AM

O Bloco de Esquerda votou contra os documentos de Prestação de Contas do ano de 2017 na sessão de 23 de abril da Assembleia de Freguesia de Moreira.

O deputado bloquista justificou a sua posição com a inexistência de qualquer tipo de receita de capital.

Maio 2, 2018 06:44 PM

A Assembleia de Freguesia chumbou o Relatório de Gestão de Contas de 2017, apresentados pelo executivo da Junta de Freguesia, na sessão ordinária de 30.04.2018.

O Bloco foi coerente e votou contra as Contas de um Orçamento que não refletia as suas opções.

Maio 2, 2018 06:01 PM

Os deputados do PSD votaram, na Assembleia de Freguesia Cidade da Maia, contra a moção do Bloco de Esquerda que saudava o Dia Internacional do Trabalhador, bem como uma moção da CDU que apelava à participação nas manifestações.

Janeiro 22, 2018 03:14 PM

O Bloco de Esquerda voltou a votar contra a proposta de Orçamento e Plano da Junta de Freguesia, rejeitados na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia Cidade da Maia duas semanas antes.

Defendemos que estes documentos devem ser discutidos com todos os partidos da oposição, a fim de poderem ser negociadas propostas de alteração que respondam às prioridades apontadas pelas diferentes forças políticas.

Janeiro 8, 2018 03:09 PM

Pelo quinto ano consecutivo, a oposição (BE, PS/JPP e CDU), em maioria na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, inviabilizou a proposta de Orçamento e Plano de Atividades apresentada pela Junta de Freguesia, liderada por um executivo PSD/CDS.

Opinião

A presidente da Câmara Municipal Elisa Ferraz afirma que é “assustador” o número de munícipes que se recusam a fazer esta ligação que, como diz, é obrigatória.

Ora, o que devia ser assustador é o facto de a privatização de um bem público essencial como a água servir como um mero negócio muito lucrativo para a Indáqua.