Concelho da Maia

não disponível

Freguesias

Maio 2, 2018 06:44 PM

A Assembleia de Freguesia chumbou o Relatório de Gestão de Contas de 2017, apresentados pelo executivo da Junta de Freguesia, na sessão ordinária de 30.04.2018.

O Bloco foi coerente e votou contra as Contas de um Orçamento que não refletia as suas opções.

Maio 2, 2018 06:01 PM

Os deputados do PSD votaram, na Assembleia de Freguesia Cidade da Maia, contra a moção do Bloco de Esquerda que saudava o Dia Internacional do Trabalhador, bem como uma moção da CDU que apelava à participação nas manifestações.

Janeiro 22, 2018 03:14 PM

O Bloco de Esquerda voltou a votar contra a proposta de Orçamento e Plano da Junta de Freguesia, rejeitados na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia Cidade da Maia duas semanas antes.

Defendemos que estes documentos devem ser discutidos com todos os partidos da oposição, a fim de poderem ser negociadas propostas de alteração que respondam às prioridades apontadas pelas diferentes forças políticas.

Janeiro 8, 2018 03:09 PM

Pelo quinto ano consecutivo, a oposição (BE, PS/JPP e CDU), em maioria na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, inviabilizou a proposta de Orçamento e Plano de Atividades apresentada pela Junta de Freguesia, liderada por um executivo PSD/CDS.

Novembro 1, 2017 06:54 PM

O Bloco de Esquerda votou contra a constituição do executivo PSD/CDS-PP para a Junta de Freguesia da Cidade da Maia, na primeira sessão da Assembleia de Freguesia.

O deputado do BE justificou o seu voto com a coerência em face das posições assumidas ao longo do mandato anterior.

Julho 3, 2017 06:02 PM

O BE/Maia apresentou, nas Assembleias de Freguesia da Cidade da Maia e de Àguas Santas, uma moção de protesto e indignação contra a contínua degradação do serviço de correios prestado pela empresa CTT, privatizada em 2013.

A empresa está a vender boa parte dos edifícios que anteriormente pertenciam ao Estado, e o encerramento de postos de correio já levou ao despedimento de mais de 3.000 trabalhadores.

A moção foi aprovada por unanimidade.

Outubro 4, 2016 09:42 PM

O deputado de Freguesia do Bloco de Esquerda Joaquim Araújo apresentou, na Assembleia de Freguesia de Pedrouços, uma moção reclamando que seja cumprida a Lei das Finanças Locais e que o Orçamento Geral do Estado contemple as verbas necessárias para a transferência dos valores devidos para as Autarquias locais.

Opinião

Vaidoso e arrogante, Macron autoproclamou-se como “Júpiter”, pelo que veio a receber de imediato os mais variados apelidos e cognomes sarcásticos vindos da esquerda, como Faraó, “Roi Soleil” ou “Tutan-Macron”.