Concelho da Maia

não disponível

Freguesias

Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura
Dezembro 17, 2022 04:50 PM

Não obstante a proposta cumprir todos os requisitos da Lei, a Câmara Municipal da Maia emitiu pronúncia desfavorável à desagregação.

Para o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, a atitude da Câmara é "uma postura partidária do executivo PSD/CDS-PP. Para os deputados do BE, esta "não é uma posição tomada pensando no que é melhor para a população local".

A proposta de desagregação das Freguesias de Nogueira e Silva Escura foi rejeitada por maioria, com 23 votos contra (PSD/CDS-PP, PAN e IL), 7 abstenções (3 deputados do PSD, 3 do PS e 1 deputada independente) e 13 votos a favor (BE, CDU e 10 deputados do PS).

Junta de Freguesia da Cidade da Maia
Outubro 19, 2021 03:02 PM

As Freguesias Castêlo da Maia e Cidade da Maia estão sem executivo, após a respetiva instalação e primeira sessão da Assembleia de Freguesia. Os executivos propostos por Manuel Azenha e Olga Freire foram rejeitados pela maioria dos membros da Assembleia de Freguesia.

os à Câmara candidatos em debate
Setembro 16, 2021 03:32 PM

No debate do JN com todos os candidatos à Câmara Municipal da Maia, Silvestre Pereira destacou o problema da habitação como prioridade no concelho, a par do ambiente e dos transportes públicos.

Setembro 2, 2021 10:21 AM

O Bloco de Esquerda apresentará, nas eleições autárquicas deste ano, candidaturas às Freguesias de Águas Santas, Pedrouços, Castêlo da Maia, Moreira, Cidade da Maia, Nogueira e Silva Escura, Milheirós e São Pedro Fins. Conhece aqui os primeiros candidatos do Bloco às Freguesias da Maia!

Heráldica de Nogueira e Silva Escura
Fevereiro 18, 2021 10:45 PM

A verba atribuida pelo executivo PSD/CDS-PP para o projeto vencedor é de 3.000 €, o que representa apenas 0,46% do total do Orçamento da Freguesia para 2019.

Escola EB1/JI da Maia
Dezembro 30, 2020 11:02 AM

O representante do BE na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia propôs uma Moção pela disponibilização de testes gratuitos a professores, assistentes operacionais e alunos.

O documento foi aprovado por maioria, com 3 abstenções.

Cemitério de Vermoim
Outubro 26, 2020 04:31 PM

O representante do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia dirigiu à Presidente da Junta de Freguesia, uma carta aberta apelando ao encerramento dos cemitérios da Freguesia entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

Opinião

Aconteceu no final do mês de outubro de 1979. Pela primeira vez – e, até hoje, a única no nosso país – as trabalhadores domésticas juntavam-se no Pavilhão dos Desportos de Lisboa para realizar o seu primeiro congresso nacional, sob o lema “Dizemos não à servidão”. Nos meses anteriores, o Sindicato do Serviço Doméstico multiplicara reuniões preparatórias e, em junho desse ano, lançara um Inquérito à Opinião Pública, que pretendia formar as delegadas sindicais no contacto com a população, pô-las a socializar, a comunicar na rua, a fazer entrevistas e a distribuir material, a chamar a atenção da sociedade para o Congresso.