Concelho da Maia

Assembleia Municipal

Fachada do edifício da Câmara Municipal da Maia
Maio 26, 2020 06:11 PM

Intervenção do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre a Prestação de Contas e Relatório de Gestão de 2019 da Câmara Municipal da Maia, na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 25.05.2020

Abril 14, 2020 05:39 PM

Declaração de voto do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda sobre as medidas de apoio  social e económico relativas à situação pandémica do COVID-19 propostas pela Câmara Municipal da Maia

Siderurgia Nacional na Maia
Fevereiro 19, 2020 04:17 PM

Os deputados do Bloco consideram que está por esclarecer o que já foi feito para implementar a Recomendação aprovada, em 2018, na Assembleia Municipal, e denunciaram ainda o abate de árvores em curso na zona envolvente da unidade fabril.

Fevereiro 19, 2020 03:43 PM

O Grupo Municipal do BE criticou a falta de pronúncia do executivo da Câmara Municipal relativamente às inundações e aluimentos de estradas que ocorreram no Município.

Também as notícias recentes das interrupções no abastecimento de água preocupam o Bloco de Esquerda, que exige explicações da Câmara.

parcómetro na rua
Janeiro 3, 2020 02:01 PM

O Grupo Municipal do BE votou contra, na Assembleia Municipal, o alargamento de competências da Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM).

O Bloco defende que esta proposta do executivo põe em causa os princípios para que a EMEM foi criada e que estão descritos no seu pacto social.

Bairro do Sobreiro visto do topo da Torre Lidador
Janeiro 2, 2020 02:04 AM

A Assembleia Municipal aprovou, com o voto contra do Grupo Municipal do BE, a alienação de terrenos para construção no Bairro do Sobreiro.

Os terrenos em causa integram uma área de habitação social, pelo que o BE entende que deveriam ser afetos ao mesmo fim.

Edifício da Câmara Municipal
Dezembro 9, 2019 02:47 PM

Em face da deturpada referência a rubricas das receitas correntes, a falta de transparência da informação, no que se refere às depesas correntes, a insuficiência e ausência de investimentos em anunciados projectos, o Grupo Municipal do BE optou pelo voto contra.

Opinião

Aconteceu no final do mês de outubro de 1979. Pela primeira vez – e, até hoje, a única no nosso país – as trabalhadores domésticas juntavam-se no Pavilhão dos Desportos de Lisboa para realizar o seu primeiro congresso nacional, sob o lema “Dizemos não à servidão”. Nos meses anteriores, o Sindicato do Serviço Doméstico multiplicara reuniões preparatórias e, em junho desse ano, lançara um Inquérito à Opinião Pública, que pretendia formar as delegadas sindicais no contacto com a população, pô-las a socializar, a comunicar na rua, a fazer entrevistas e a distribuir material, a chamar a atenção da sociedade para o Congresso.