Concelho da Maia

não disponível

Assembleia Municipal

Janeiro 9, 2018 07:49 PM

O Bloco de Esquerda Maia reprova a contínua degradação do serviço de correios prestado pelos CTT e reclama a análise do incumprimento das suas obrigações e a consequente adoção de medidas, como o resgate da concessão a privados.

Janeiro 3, 2018 04:51 PM

Bloco de Esquerda manifestou preocupação em relação às queixas de moradores do concelho acerca de uma onda de crimes contra pessoas e bens que se tem vindo a registar.

Os deputados bloquistas reprovam a inoperância de todos os responsáveis políticos e reclamam medidas urgentes e eficazes para responder a esta onda de assaltos na Maia.

Abril 29, 2017 06:57 PM

A convite da direção da Siderurgia Nacional, os deputados da Assembleia Municipal da Maia, entre eles a deputada do BE Luísa Oliveira, visitaram o complexo fabril da Siderurgia da Maia no dia 11 de Março.

Apesar de mantermos as nossas dúvidas e preocupações, o BE regista alguns aspetos positivos.

Abril 27, 2017 01:05 PM

Discurso de evocação da Revolução de Abril do deputado do BE Silvestre Pereira durante a sessão comemorativa do 25 de Abril, na Assembleia Municipal da Maia (25.04.2017).

Novembro 9, 2016 03:26 PM

A Câmara Municipal da Maia estabeleceu um protocolo com a Siderurgia Nacional que permitirá à empresa expandir as suas instalações.

O novo protocolo tem a firme oposição do Bloco de Esquerda, uma vez que não oferece nenhumas garantias de controlo sobre o impacto da poluição da indústria no Concelho, nem apresenta qualquer vantagem para o Município e para os munícipes, quer do ponto de vista económico, quer no aspeto social.

Julho 1, 2016 02:25 PM

O Bloco de Esquerda/Maia recomendou ao executivo camarário a adaptação dos equipamentos dos parques infantis do Concelho a crianças com deficiência. A recomendação foi aprovada na Assembleia Municipal por unanimidade.

Maio 3, 2016 10:06 PM

O Bloco considera que o investimento no Município é pouco arrojado e alerta para a necessidade da busca por alternativas sustentáveis de receita.

Opinião

A participação cidadã nas questões que dizem respeito à governação autárquica, é indispensável para uma fiscalização democrática da acção dos autarcas e para que as suas decisões estejam ao serviço dos interesses dos eleitores e das suas necessidades.

Os resultados das Eleições Autárquicas mostraram que o Bloco de Esquerda se reforçou a nível nacional com a eleição de mais representantes autárquicos. No concelho de Matosinhos triplicou a sua representação autárquica elegendo representantes em todas as Uniões de Freguesia e passando a ter dois deputados municipais, apesar de não ter sido conseguida a eleição de um vereador.