Concelho da Maia

não disponível

Assembleia Municipal

Junho 29, 2018 02:49 PM

O Bloco de Esquerda fez aprovar uma moção recomendando a instalação de uma estação de medição, monitorização e controle do ar e ruído, certificada para todos os poluentes e ruídos provenientes da Siderurgia Nacional.

A moção, aprovada por unanimidade, recomenda ainda à ARS Norte rastreios à população que tenha em conta a exposição durante dezenas de anos aos poluentes específicos da Siderurgia, bem como a exposição ao ruído elevado.

Junho 29, 2018 01:07 AM

O Bloco defende o direito de todos e todas à utilização, à continuidade e à qualidade dos serviços de àgua e resíduos, assegurando-se a inexistência de barreiras económicas ao seu acesso por parte dos consumidores. Por isso propusemos a efetivação da recomendação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos para a implementação de uma tarifa social.

A maioria PSD/CDS-PP optou por votar contra, inviabilizando a proposta, num gesto que evidencia uma certa insensibilidade social da parte da coligação que sustenta o executivo.

Junho 29, 2018 12:40 AM

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação à Câmara Municipal no sentido de estudar a implementação de um Orçamento Participativo.

Com a rejeição desta proposta, perde-se uma oportunidade de fomentar a participação cívica dos cidadãos e a aproximação entre os eleitores e os centros de decisão.

Junho 27, 2018 05:10 PM

Os trabalhadores dos CTT alegam que foram ameaçados pelos responsáveis com a deslocalização das instalações na Maia, o que implicará o seu encerramento definitivo e o correspondente despedimento dos seus trabalhadores.

O Bloco de Esquerda questionou o Presidente da Câmara Municipal se este tem conhecimento do plano de encerramento do centro de logística e distribuição localizado na Maia.

Abril 25, 2018 10:10 PM

Intervenção do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na sessão comemorativa dos 44 anos do 25 de abril de 1974 da Assembleia Municipal da Maia.

25.04.2018

Março 6, 2018 05:53 PM

Os documentos apresentados pelo executivo não permitem compreender se aquela distribuição de fundos tem por base o número de habitantes, a superfície das Freguesias ou outros fatores, nem especifica quais os fins para os quais estão adstritas as verbas.

Fevereiro 27, 2018 04:05 PM

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia Municipal, uma recomendação apelando à construção de passagens pedonais nas vias de trânsito mais perigosas que atravessam concelho, de modo a prevenir os atropelamentos de peões.

A recomendação foi rejeitada com os votos contra da bancada do PSD/CDS-PP, que alegou motivos de ordem técnica e estética.

Opinião

“Ó Costa, aguenta lá o SNS!” foi o último apelo de António Arnaut. Não se esqueça disto, senhor primeiro-ministro.