Contra a degradação do serviço prestado pelos CTT

O BE/Maia apresentou, na 2ª sessão ordinária da Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, uma moção de protesto e indignação contra a contínua degradação do serviço de correios prestado pela empresa CTT (ver anexo)

Apesar de gerar, todos os anos, mais de 30 milhões de euros em dividendos, a empresa foi privatizada em 2013, através de uma resolução do conselho de ministros do Governo PSD/CDS-PP.

A privatização dos CTT é um verdadeiro desastre social e económico para o país. Ao mesmo tempo que se dedicam agora a outras atividades como o crédito a habitação, os novos donos dos CTT têm vindo, cada vez mais, a empurrar para outras entidades (ex: Juntas de Freguesia) a actividade postal de recepção e distribuição de cartas e encomendas.

A empresa está a vender boa parte dos edifícios que anteriormente pertenciam ao Estado, e o encerramento de postos de correio já levou ao despedimento de mais de 3.000 trabalhadores.

Com ligeiras alterações, a moção foi também apresentada pelo BE na Assembleia de Freguesia de Àguas Santas, tendo sido aprovada por unanimidade nos dois orgãos locais.

AnexoTamanho
afcm_2a_sessao_ordinaria_29-06-2017.pdf63.16 KB