Share |

Executivo PSD/CDS toma posse na Cidade da Maia com o voto da CDU

O Bloco de Esquerda votou contra a constituição do executivo PSD/CDS-PP para a Junta de Freguesia da Cidade da Maia, na primeira sessão da Assembleia de Freguesia.

O deputado do BE justificou o seu voto com a coerência em face das posições assumidas ao longo do mandato anterior. Para o Bloco, o facto da lista liderada por Olga Freire não ter tido maioria nestas eleições significa que a formação de um novo executivo de direita é contrário à vontade popular expressa nas urnas, e não serve os interesses dos cidadãos.

Apesar dos votos contra do BE e PS/JPP (9 votos), a lista da direita obteve os votos necessários na Assembleia de Freguesia para formar o executivo, contando com os votos do PSD/CDS e da CDU (10 votos).

No anterior mandato, o executivo de Olga Freire foi formado sem maioria e não conseguiu ver aprovados nenhum dos orçamentos e contas da Freguesia, uma vez que os deputados do PS, MMM, BE e CDU se uniram para fazer oposição a um conjunto de ilegalidades financeiras e administrativas praticadas pelo executivo.