Share |

Voto de Louvor ao Acro Clube da Maia aprovado

Os eleitos do Bloco de Esquerda apresentaram a deliberação um Voto de Louvor ao Acro Clube da Maia, nas últimas sessões odinárias da Assembleia Municipal (29.04.2019) e da Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia (26.04.2019).

O Voto de Louvor foi aprovado por unanimidade em ambos os órgãos.

O BE felicita o Clube maiato pelos excelentes resultados alcançados pelos seus atletas, em representação da Seleção Nacional, na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, que decorreu no mês de Março, nas cidades de Las Vegas, Puurs e Lisboa.

A quadra masculina e o par feminino, constituídos por atletas desta coletividade, venceram o Circuito Mundial de Taças do Mundo e arrecadaram, respetivamente, as medalhas de prata e ouro na competição.

Todos os atletas seniors do Clube foram apurados para o Campeonato do Mundo.

Para o Bloco de Esquerda, os resultados alcançados pelo Acro Clube prestigiam não só os atletas, treinadores e dirigentes desta coletividade, mas também todos os maiatos.

O Acro Clube da Maia é o maior desta modalidade na região Norte do país, e tem vindo a crescer em termos competitivos nos últimos anos.

Com sede em Nogueira, o Clube ambiciona a construção de um novo pavilhão municipal exclusivamente para os seus atletas das modalidades de ginástica e trampolins.

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda questionou ainda o Presidente da Câmara Municipal sobre a situação desta coletividade, tendo recebido a notícia de que o terreno já existe e que a Câmara aguarda a apresentação do projeto, que o Clube pretende ver aprovado até ao final do ano.