Share |

Pela reposição dos parques infantis retirados

É reconhecida a importância dada pelas entidades competentes e a população em geral aos equipamentos sociais de apoio à infância como os parques infantis, sobretudo em zonas de grande densidade populacional, como é o caso do conjunto habitacional Maia 2.

A promoção dos parques infantis foi uma das bandeiras de campanha que a coligação PSD-CDS/PP exibiu nos cartazes durante as eleições autárquicas, procurando preservar o conhecido slogan da "Maia cidade jardim", amiga das crianças e dos idosos.

Privar as crianças, especialmente as mais pequenas e carenciadas, de se divertirem ao ar livre e em àreas próximas das suas habitações, num espaço de crescimento saudável e em segurança, é estar longe do que deve ser um serviço público de proximidade que os cidadãos têm a legitimidade de exigir.

O Bloco de Esquerda defende a reposição do Parque de S. Miguel, mandado retirar pela presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia sem qualquer justificação plausível.

O deputado Francisco Silva apresentou, na Assembleia de Freguesia, uma moção exigindo a reposição dos parques infantis retirados, de forma a honrar e cumprir os compromissos assumidos com os maiatos.

A moção apresentada foi aprovada por maioria, com os votos contra dos deputados do PSD/CDS-PP.