CM Maia assina protocolo com Siderurgia Nacional: A resposta do Bloco

A Câmara Municipal da Maia estabeleceu um protocolo com a Siderurgia Nacional que permitirá à empresa expandir as suas instalações, na Freguesia de São Pedro Fins.

O novo protocolo, aprovado com os votos favoráveis dos vereadores do PSD/CDS e do PS, com o voto contra do vereador da CDU, tem a firme oposição do Bloco de Esquerda, uma vez que não oferece nenhumas garantias de controlo sobre o impacto da poluição da indústria no Concelho, nem apresenta qualquer vantagem para o Município e para os munícipes, quer do ponto de vista económico, quer no aspeto social.

Apesar de não ter vereadores eleitos no executivo, o Bloco não desperdiçou a oportunidade para intervir na Assembleia Municipal em relação a este ponto.

Reproduzimos, em anexo, e na íntegra, a intervenção dos deputados do Bloco de Esquerda sobre este protocolo na última sessão ordinária da Assembleia Municipal, de 7 de Novembro de 2016.

AnexoTamanho
decl._politica__siderurgia.pdf85.49 KB